SOBRE A SPPA

A SPPA é contrária à eutanásia de animais sadios pelas autoridades públicas (CCZs). Lutamos pela esterilização e a vacinação como métodos de controle populacional e sanitário de animais domésticos. Sacrificar não elimina o problema e pune a vítima. A fonte do abandono vai continuar dando crias indesejadas até que seja castrada. O abandono, os maus-tratos e abusos derivam dessa superpopulação.

Lutamos contra o uso de animais em entretenimento: circos, rodeios, rinhas, farra do boi, touradas, caça, tração etc.. Além do uso de animais em vestuário (peles) e como cobaias em testes e experimentos científicos dolorosos, abusivos e desnecessários.

Os resultados de nossas propostas, como a castração, não são imediatos e muitas vezes de difícil mensuração. É difícil quantificar quanto tempo castrando fará efeito na superpopulação de animais, mas sabemos que é sem dúvida a melhor arma.

Muitos perguntam se a SPPA tem abrigo. A resposta é não, embora muitos da diretoria e voluntários tenham abrigo. E por que não? Por que abrigo é o sinônimo de abandono e compaixão, abandono pela sociedade que não os quer mais e compaixão por aqueles que os acolhem e lutam para que sobrevivam de alguma forma mais digna do que a primeira que tiveram. Acreditamos que abrigo não é solução para o problema e nem vida digna para os animais abandonados. A superpopulação em abrigos causa doenças que são transmitidas em massa e são difíceis de serem controladas e administradas, pois a resistência do animal fica baixa, sujeitando-o a todo o tipo de viroses, que são impossíveis de serem combatidas por causa da grande quantidade de animais e do altíssimo custo que isto requer. Disputas e brigas por espaço e comida são constantes, e os mais fracos inevitavelmente morrem por não conseguirem sobreviver a esta concorrência. Fora isso encontraríamos muitas dificuldades financeiras que impediriam nosso objetivo principal: acabar com o abandono e controlar a superpopulação.

A entidade sobrevive de doações de sócios, que doam a partir de 10 reais mensais, cofrinhos, vendas de camisetas e presentes, doações espontâneas e organizações entre amigos. A maior parte do dinheiro arrecadado vai para as castrações de animais de rua e de quem não tem condições, mas também temos muitas despesas operacionais como: contabilidade; material para campanhas; faixas; estandartes; confecção de materiais para conscientização; realização de eventos etc.

3 comentários:

  1. Há poucos anos atrás um psicopata piracicabano amarrou um rottweiler a uma caminhonete e o arrastou. O cão foi socorrido, perdeu uma pata e depois de dias sofrendo, morreu. E eu pergunto: o que vocês fizeram para punir esse assassino covarde? Aposto que o canalha está solto e rindo da cara de vocês, que não foram capazes sequer de dar uma surra no cara. Que vergonha, hein? Ficaram com medo de um mecânico de merda! Bando de frouxos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa noite td bem preciso urgente fazer uma doação de um cachorro veadeiro de 05 meses e cachorro para sítio minha mãe ficou doente e não tem mas condições de ter ele macho entre em contacto para n
      O fone 996767879 Emília ficou no aguardo muito obrigada

      Excluir
    2. Ola boa noite td bem preciso urgente fazer uma doação de um cachorro veadeiro de 05 meses e cachorro para sítio minha mãe ficou doente e não tem mas condições de ter ele macho entre em contacto para n
      O fone 996767879 Emília ficou no aguardo muito obrigada

      Excluir